Fonte: Isto É Dinheiro Online
Os preços do petróleo fecharam em baixa na sessão de terça-feira (27) sob pressão da expectativa de que o relatório do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DoE, na sigla em inglês) aponte amanhã uma alta semanal dos estoques da commodity no país.
Analistas ouvidos pela S&P Global Platts esperam que o DoE aponte uma elevação de 1 milhão de barris nos estoques americanos de petróleo na semana encerrada em 23 de março. O órgão do governo dos EUA relatou avanço da contagem em três das últimas quatro semanas.
Relatos sobre conversas entre a Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) e a Rússia para estender o atual acordo de cortes de produção, contudo, ofereceram algum suporte e contiveram as quedas do preço da commodity.
Também segue no radar dos investidores a postura de Washington em relação ao Irã. Uma atitude mais agressiva e interventora “claramente” aumentaria a probabilidade “de interrupções no comércio de petróleo e, com elas, viriam riscos de alta para os preços” da commodity no curto prazo, de acordo com o chefe de pesquisa para o Oriente Médio no Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ, Ehsan Khoman.
Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para maio fechou a US$ 65,25 por barril. Na Intercontinental Exchange (ICE), em Londres, o Brent para junho recuou a US$ 69,46 por barril. Fonte: Dow Jones Newswires
Fonte: Estadão Conteúdo