A reunião foi na última sexta-feira (05) para tratar sobre a fiscalização via sistema eletrônica pelo sped fiscal nos postos de combustíveis.
A diretoria do Sindicombustíveis Bahia, representada pelo presidente Walter Tannus Freitas, reuniu-se com Olavo Oliva, coordenador da Coordenadoria de Petróleo e Combustíveis (COPEC) da Secretária da Fazenda da Bahia. A reunião foi virtual e ainda contou com a participação do quadro funcional de fiscalização da COPEC, incluindo Jefferson Martins Carvalho, Francisco Brito, Carlos Alberto Barreto, André Miguel Moreira e Wilde Filho.
O Sindicato relatou sobre as inconsistências que estão havendo nas autuações nos postos de combustíveis e buscou diálogo com a COPEC para correção dessas divergências.
A COPEC ficou de analisar o pleito do Sindicato e a possibilidade de, antes de lavrar o auto de infração, informar o posto revendedor para que possa corrigir eventuais inconsistências do lançamento do sped fiscal.
Ainda sobre o tema, nesta quarta-feira (10/06), às 15:30h, o Sindicombustíveis Bahia vai promover reunião sobre fiscalização da Sefaz com a revenda pela plataforma Google Meet, quando serão esclarecidos detalhes do que está sendo tratado com a COPEC e para dar continuidade às negociações com a Coordenadoria.
Para participar, o revendedor deve fazer inscrição pelo whatsapp 71 99905-7017 ou pelo e-mail sindicombustiveis@sindicombustiveis.com.br