Folha promove seminário para discutir impactos da lei do combustível do futuro

Revista Combustíveis & Conveniência traz nova Lei do Combustível do Futuro
01/11/2024
Petrobras quer revitalizar Bacia de Campos em meio a incerteza sobre Foz do Amazonas
04/11/2024
Mostrar tudo


Folha de São Paulo

A Folha, em parceria com a Apex, entidade que promove a competitividade global das empresas brasileiras, e apoio das montadoras BYD e Toyota, realiza, no próximo dia 6 de novembro, das 9h às 11h30, a 3ª edição do seminário Energia Limpa, com o tema “Transição Energética: A Lei do Combustível do Futuro”. O evento abordará as mudanças trazidas pela lei nº 14.993.
O regulamento, publicado no Diário Oficial da União em 9 de outubro, estabelece o Programa Nacional de Combustível Sustentável de Aviação (ProBioQAV), o Programa Nacional de Diesel Verde (PNDV) e o Programa Nacional de Descarbonização do Produtor e Importador de Gás Natural e de Incentivo ao Biometano.
O seminário, dividido em dois painéis, é gratuito, com retirada de ingresso pelo Sympla. Acontece no auditório da Folha (Al. Barão de Limeira, 425 – Campos Elíseos) e será mediado pela repórter especial Alexa Salomão.
A primeira mesa, intitulada “Incentivos aos Biocombustíveis”, das 9h30 às 10h30, abordará a questão central sobre quais estímulos devem ser promovidos para impulsionar a pesquisa, a expansão e o uso de biocombustíveis em larga escala, como o diesel verde, o etanol e o biometano.
Participarão desse debate Rosana Santos, fundadora do Instituto E+ e especialista em biometano; Alessandro Gardemann, fundador da Geo Biogás & Carbon; e Antonio Pesaro, diretor de gestão corporativa da Apex.
Na segunda mesa, “Captura e Estocagem de Carbono”, das 10h30 às 11h30, especialistas do setor discutirão o funcionamento desse sistema e as mudanças trazidas pela nova legislação.
Participarão Luciana Costa, diretora de Infraestrutura e Mudança Climática do BNDES; Luana Gaspar, gerente de descarbonização da PSR Energy Consulting; Heloisa Esteves, diretora de Estudos do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE); e Mauricio Tolmasquim, diretor-executivo de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *