Petrobras conclui venda do Polo Remanso para PetroRecôncavo

MME e EPE apontam necessidade de expansão do refino até 2031
23/12/2021
Etanol como commodity ou comoditização à brasileira? Difícil, mas não impossível
23/12/2021
Mostrar tudo

A Petrobras (PETR4) finalizou a operação de venda de toda sua participação nos doze campos terrestre do Polo Remanso, na Bahia, para a Petrorecôncavo (RECV3), disse a estatal em fato relevante divulgado nesta quarta-feira.

Segundo a companhia, a operação foi concluída com o pagamento, pela Petrorecôncavo, de 7,3 milhões de dólares, já com ajustes previstos em contrato.

O valor se soma aos 4 milhões de dólares pagos na assinatura do contrato de venda.

A Petrobras ainda receberá 5 milhões de dólares um ano após o fechamento da operação, valor a ser corrigido com base nas condições previstas em contrato.

A estatal afirmou que a operação está alinhada à sua estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação de capital.

Em outro comunicado, a Petrobras informou que apresentou à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nesta quarta-feira, a revisão do plano de desenvolvimento integrado da Jazida Compartilhada de Tupi e da Área de Iracema.

Nesta revisão, o consórcio de Tupi formado por Petrobras, Shell, Petrogal e PPSA propõe novos investimentos para o aumento da produção no campo e consequente maximização da geração de valor no longo prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *